Redes Sociais

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Projeto Pró-Inclusão

Conheça mais do grupo Pró-Inclusão: Pesquisa e Estudos sobre Educação Inclusiva, Práticas Pedagógicas e Formação de Professores

A professora Geny Lustosa, coordenadora do Pró-Inclusão: Pesquisa e Estudos sobre Educação Inclusiva, Práticas Pedagógicas e Formação de Professores, é graduada em pedagogia, mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará.  Ministra disciplinas como Educação Inclusiva, Educação Especial, Práticas de Ensino em Educação Inclusiva e Letramento e Alfabetização. É coordenadora do Grupo Pró-inclusão. Geny conversou conosco sobre Acessibilidade e Comunicação.

 

O Grupo Pró-Inclusão surgiu de uma necessidade de organizar os projetos de pesquisa e extensão, iniciativas de formação de professores, grupos de estudo e outras ações que tem como intenção colaborar com a pró-atividade em relação à inclusão de pessoas com deficiência. Atua junto com as secretarias de educação para a formação de professores da rede municipal e estadual de sala de aula comum que tenham alunos com deficiência e com a formação de professores que demandam um atendimento especializado.  O grupo, sempre que solicitado, segue fazendo parcerias com palestras, seminários e eventos. Possuem também a iniciativa da Sala Multifuncional da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará.

 

“Acessibilidade é uma frente de luta.”

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now